Parceiros
A rede de apoio da TGS na Bacia de Pelotas
A pesquisa da TGS na Bacia de Pelotas conta com uma rede de apoio formada por universidades, institutos e órgãos ambientais. Na região que se estende de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul, temos parceiros fundamentais que são responsáveis pelo monitoramento de 258,8 km de praia e pelo desenvolvimento das atividades de sensibilização e educação ambiental.
Responsabilidades e áreas de abrangência no PMP (Projeto de Monitoramento de Praia)
UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí)
É a responsável pela coordenação geral do Projeto de Monitoramento de Praia (PMP).
Conheça
UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina)
Realiza o monitoramento de 13,1 km de praia, no trecho entre Barra de Laguna e Barra do Camacho, abrangendo o município de Laguna, no Sul de Santa Catarina.
Conheça
UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense)
Realiza o monitoramento de 52,7 km de praias, no trecho entre Barra do Camacho e Barra do Rio Araranguá, abrangendo os municípios de Balneário Rincão e Jaguaruna.
Conheça
EDUCAMAR (Educação Ambiental)
Realiza o monitoramento de 62,1 km de praias, no trecho entre Barra do Rio Araranguá e Barra do Rio Mampituba, abrangendo os municípios de Passo de Torres, Balneário Gaivota e Balneário Arroio do Silva.
Conheça
CECLIMAR (Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos da UFRGS)
Responsável pelo monitoramento de dois trechos no litoral gaúcho:
- 80,92 km de praias, entre Torres e Imbé (municípios de Torres, Arroio do Sal, Terra de Areia, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Osório e Imbé).
- 50 km adicionais, entre Tramandaí e Palmares do Sul (municípios de Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal e Palmares do Sul).