A TGS reuniu, nos dias 15 e 16 de dezembro, em Florianópolis, os parceiros ambientais de sua pesquisa na Bacia de Pelotas no Workshop Territórios Azuis – Integração dos Projetos Ambientais e Estudos da Biodiversidade da Bacia de Pelotas.
O encontro teve como objetivo apresentar e discutir iniciativas cruciais voltadas ao monitoramento e à conservação da fauna marinha, além de abordar ações relacionadas à atividade pesqueira.
” A TGS realiza, atualmente, um dos maiores esforços de pesquisa em biodiversidade já realizados na plataforma continental brasileira. O principal propósito do Workshop é promover a troca de experiências e conhecimentos entre as diversas instituições participantes, pesquisadores e órgãos ambientais envolvidos”, afirmou João Correa, Country Manager da TGS no Brasil.
A agenda do Workshop incluiu apresentações técnicas dos diversos projetos em andamento, tais como o Projeto Talude, o Projeto Biodiversidade Pelágica na Plataforma e Talude Continental, o Projeto de Monitoramento de Cetáceos por Telemetria Satelital, o Projeto de Monitoramento da Tartaruga-Cabeçuda por Telemetria Satelital, o Projeto de Monitoramento e Mitigação da Colisão de Aves com Equipamentos Sísmicos, o Projeto Tubarão-Azul, o Monitoramento Embarcado de Capturas Incidentais na Frota Industrial, o Projeto de Monitoramento de Praia – Pelotas Sul e o Projeto de Monitoramento de Praia – Pelotas NE.
Além disso, a programação contou com a apresentação da Plataforma de Comunicação Margem Sul e do Aplicativo “Aviso aos Navegantes”.




